>>>“Um anel para encantar a todos”

“Um anel para encantar a todos”

Frodo e Gollum estariam de acordo: há um anel melhor do que o de Sauron e está na Irlanda.
O Anel de Kerry (Ring of Kerry), situado no sudeste da Irlanda, ganhou a reputação de ser um dos lugares com mais encanto do país. São 170 quilômetros de vistas para o mar, praias de areia branca solitárias e silenciosas, que amanhecem envoltas em névoa. Um passeio a dois que até Frodo e Gollum desejariam percorrer juntos. Não interessa onde começa ou acaba o seu roteiro pelo Anillo de Kerry. Tem liberdade para explorar este circuito elíptico a seu bel-prazer. Começa e termina em Killerney, um lugar que mantém intacta a essência da Irlanda. O Parque Nacional de Killarney contribui para esta sensação de pureza. A estrada famosa, que todos os anos é visitada por milhares de pessoas, sobretudo na temporada de estiada, levá-lo-á por Kenmare, Sneem, Waterville, Chersiveen Killorgling e, de novo, Killerney. Aviso: uma vez chegado ao ponto de início terá a tentação de voltar a fazê-la e a reviver todos os momentos e paisagens. É a única desvantagem da circularidade da estrada… Apanha-o!

O lugar favorito de Charles Chaplin

Charles Chaplin passava as suas férias no hotel The Butler Arms em Waterville. Fê-lo durante dez anos seguidos e deixou a sua marca na aldeia. Hoje uma estátua de bronze recorda o clássico ator e todos os anos celebra-se o Festival de Cinema Cômico Charlie Chaplin. Não há melhor homenagem.

Não é só a extravagancia da natureza local que o cativará no Anel de Kerry. Também poderá conhecer lugares de interesse histórico, como a Muckross House, uma mansão de meados do século XI, cuja fachada imponente de estilo oriental permite fazer uma ideia da grandiosidade que guardará o seu interior. No nosso itinerário também nos depararemos com os restos do forte de Staigue, uma estrutura de pedra circular com mais de 2000 anos. Os seus muros têm cerca de quatro metros de largura. Também pode visitar a casa do ativista irlandês Daniel O’Connell, conhecida como a Derrynane House, e conhecer os seus marcos políticos numa visita guiada. Quem também lhe pode fazer uma visita ao seu castelo é o chefe dos O’Donoghue. Conta a lenda que quando tomaram o castelo de Ross, caiu no lago ao lado do seu cavalo, da sua mesa e da sua biblioteca e, agora, vive no fundo das águas, vigiando o castelo. Deste modo, se decidir visitar esta fortaleza do século XV, situada no Parque Nacional de Killerney, não hesite em lhe pedir conselho.
Contudo, se o que prefere durante a sua viagem pelo Anel de Kerry é um aposento de filme, recomendamos-lhe o hotel The Butler Arms, em Waterville. E como de anéis vai a coisa, informamos que aqui também pode celebrar o seu casamento. Embora depois de contemplar as maravilhas do Anel de Kerry todos os quilates de uma aliança ficarão curtos.

Artigos relacionados

Viaje à ‘Guerra dos Tronos’

A sexta temporada “is coming”. Em 24 de abril volta à pequena tela uma das séries mais esperadas. Quer saber...

Um safari dentro da cratera

Visto de cima parece a marca de um enorme meteorito que atingiu a terra. Contudo, em vez de destruir o...

Água: o outro ritmo do Brasil

Nas cataratas do Iguaçu, só se consegui ouvi o estrondoso som das 275 colossais quedas de água que a compõe....

Os românticos da escalada

A escalada livre nasceu na região da Suíça Saxônica. Nestas montanhas eternizadas por pintores, os escaladores sentem-se vivos ao agarrar...