portada

Foto: St Andrews Links Trust

A natureza é a responsável por marcar os limites de cada um dos campos.

St. Andrews, aberto para jogar

Acontece apenas duas vezes por ano. Não é nenhum fenômeno meteorológico, mas os adeptos do golfe assinalam a vermelho no calendário a St. Andrews Golf Week.
foto-3Tony-Bowler-_-Shutterstock.com-

Foto: Tony Bowler / Shutterstock.com

Figuras ilustres deste esporte, como Tiger Woods, triunfaram em St. Andrews
O

O anúncio desperta tanta expectativa como as mais prestigiadas passarelas do mundo da moda. Apenas durante duas semanas por ano os jogadores amadores de golfe têm acesso ao campo escocês de St. Andrews, um dos mais antigos do mundo. As datas em que abrirá as portas ao público em 2016 são de 10 a 16 de abril e de 16 a 22 de outubro. É a única oportunidade de pisar “o berço do golfe”, para os jogadores, homens, que não alcançam o habitual requisito de possuir um handicap de 24; e para as mulheres um handicap de 36.

As reservas para este acontecimento, realizado pela primeira vez em 1974, esgotam-se rapidamente. O número de participantes é limitado: 80 em abril e 40 em outubro. Para aqueles que este ano não tenham conseguido entradas estão já anunciadas as datas para a edição de 2017. A St. Andrews Golf Week inclui a oportunidade de melhorar o nível de jogo, assistindo a aulas de aperfeiçoamento dadas por profissionais do PGA, o circuito norte-americano de golfe. Melhoradas as técnicas é hora de colocá-las em prática nas competições individuais e por equipes que se realizam diariamente.

A St. Andrews Golf Week inclui a oportunidade de melhorar o nível de jogo, assistindo a aulas de aperfeiçoamento

Descanso dominical

O Old Course descansa aos domingos. O campo de golfe encerra neste dia da semana para os esportistas e abre as portas aos moradores para que possam passear pelo green. A norma apenas se quebra em acontecimentos importantes, como a final do Opem Britânico.

foto4

Foto: St Andrews Links Trust

O conjunto de campos de St Andrews é conhecido como 'os links de St Andrews'.

A entrada permite jogar no percurso mais conhecido, o Old Course. Com mais de seis séculos de história, neste percurso ganharam figuras essenciais deste esporte, como Severiano Ballesteros, Tiger Woods e Jack Nicklaus. Além do famoso Old Course, St Andrews possui outros quatro percursos: The New Course, The Jubilee Course, Kingsbarns Golf Links e The Castle Course. Todos eles fogem aos designs convencionais e aos limites arquitetônicos e de modo casual à natureza.

foto5

Foto: St Andrews Links Trust

O Museu Britânico do Golfe está, como não podia deixar de ser, em St Andrews.

Para além do green

A praia de West Sands é quase tão famosa quanto o campo de golfe de St. Andrews. Nesta praia rodou-se a corrida em câmara lenta dos atletas do filme Carruagens de Fogo. Os três quilômetros de dunas da praia estão a 15 minutos do centro da cidade.

A histórica cidade escocesa sofre uma reviravolta completa durante a St. Andrews Golf Week para satisfazer as necessidades de hospedagem, alimentação e entretenimento dos jogadores, que muitas vezes prolongam a estadia para desfrutar dos arredores. A Universidade de St Andrews é a mais antiga da Escócia e foi ali que estudou o príncipe Guilherme da Inglaterra. A catedral da universidade, agora em ruínas, foi o maior templo do Reino Unido.

O contraste dos campos verdes do “berço do golfe” com o azul do mar, ao lado do encanto das suas construções antigas, fazem de St Andrews um lugar para desfrutar, quer se goste de golfe ou não.

06

Foto: St Andrews Links Trust

O campo de golfe de St Andrews recebeu, em 28 ocasiões, o British Open de golfe.

Autoria da imagem:Foto: St Andrews Links Trust

Texto: Erika González

Artigos relacionados

  • 001_DESTACADA_shutterstock_78020143_1a
    Que razões existem para visitar as Ilhas Cayman, mesmo que você não tenha milhões para abrir uma conta nos bancos locais? No quinto centro financeiro do mundo, não se deposita apenas dinheiro.
  • Foto destacada
    O cinema transformado em campanha turística imparável. O filme “A Nossa Irmã Mais Nova”, do diretor japonês Hirokazu Koreeda, colocou Kamakura definitivamente na lista de destinos a visitar.
  • Imagen-destacada
    A capital mundial da festa pode transformar-se num oásis só para dois. Mostramos-lhe o lado menos conhecido da ilha da farra.
  • 001_DESTACADA_Ananda - Meditation
    Buda dizia que a paz vem do interior e não é preciso procurá-la no mundo exterior, mas numa infinity pool nas Maldivas é muito mais fácil alcançá-la.
  • a_001_DESTACADA
    Conheça o sul de Portugal mais exclusivo: vilas com piscina privada, restaurantes com estrela Michelin e terraços com vistas para o Atlântico.
  • c-001_DESTACADA
    Depois dos forty-niners arrasarem as terras “douradas” da Califórnia, o outback australiano desencadeou outra febre mais silenciosa, a da opala.
  • Foto destacada
    Os esquis agora têm adversárias à altura: as fat bikes. As rodas destas bicicletas alargaram para poderem andar em qualquer terreno, mesmo na alta montanha.
  • Foto-destacada
    A 30 graus abaixo de zero até o suor congela. A Maratona do Polo Norte, a corrida mais setentrional do mundo, não é fácil para os runners.
  • Imagen destacada
    O evento esportivo do ano acontecerá, pela primeira vez, na América do Sul. A cidade brasileira prepara-se para acender a tocha olímpica, desta vez entre palmeiras.
  • DESTACADA
    Para além do exotismo, o surf descobre um Marrocos novo, mais hippie e entusiasta da parafina. São 3500 quilômetros de costa à caça das famosas e mais compridas ondas direitas.
  • Imagen-destacada
    Em fevereiro, Los Angeles converte-se no lugar onde se reúnem os destinos mais impressionantes do planeta: os cenários dos filmes que ganham um Oscar.
  • foto-6
    Com colinas e escarpas agrestes e quinze cumes com quase mil metros de altura, a região britânica do País de Gales é um paraíso para o trekking e outros esportes.
  • Esta página web utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação com o Google Analytics. Os dados pessoais não são consultados. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.

    Revista Passenger 6A

    Receba a nossa revista mensal

    Quais os destinos Passenger que gostaria de descobrir no futuro?

    Nós apreciamos as suas sugestões!