>>>“Sportspitality”: os hotéis entram em forma

“Sportspitality”: os hotéis entram em forma

Mais que um lugar para dormir, os hotéis estão se tornando um lugar para viver. A hospitalidade hoteleira vem mudando de perfil e apela para um novo tipo de hóspede que procura fazer de sua estadia uma extensão do seu estilo de vida. Cada vez mais há o desejo de incluir nossos hábitos de cuidado pessoal nas viagens. Já não bastam espaços decorados luxuosamente. Procura-se uma decoração que seja funcional e permita revitalizar o corpo, a mente e o espírito sem sair do hotel. Um modelo conhecido como “sportspitality”, em que a academia e a vida saudável são o núcleo da oferta de lazer.

O projeto “Vitality Room” reflete essa tendência. Fruto de uma colaboração entre a revista “Wallpaper*” e o hotel Swissôtel de Zurique, a decoração compartilha seu compromisso com a sustentabilidade, o luxo e o artesanato. Um quarto sereno e elegante que dispõe de tudo o que for necessário para ajudar os hóspedes a se manter ativos, comer bem, descansar e ser produtivos.

Outro exemplo desta tendência é a inclusão, na rede 1 Hotel South Beach, em Miami, da academia SoulCycle; a inauguração de uma sala de atividades do estúdio de ioga Exhale no hotel Epic, também em Miami; ou a abertura de um hotel em Nova York, prevista para 2018, por iniciativa das academias de luxo Equinox.

Artigos relacionados

Alemanha sobre rodas

“O segundo é o primeiro dos perdedores”, dizia Ayrton Senna. E a Alemanha leva essa máxima ao pé da letra....

Sua personalidade… seu quarto!

Chega, numa cidade, ao seu quarto de hotel, mas o agrada relaxar na natureza. Graças à tecnologia Broomx, com o...

O deserto que engoliu Kolmanskop

Teve a sua época dourada durante a primeira metade do século XX, graças aos diamantes que as suas terras escondiam....

Viva como um rei no Rajastão

Salões atapetados, troféus de caça e camas com dossel. Marajás transformam seus palácios em hotéis de luxo que recriam o...

Hotel Watergate, à prova de espiões

Quase 50 anos após a queda de Nixon, o hotel que testemunhou uma das maiores conspirações políticas dos Estados Unidos...