>>>Propostas turísticas para 2017

Propostas turísticas para 2017

Confira nossas propostas turísticas para 2017. Esta lista de resoluções de Ano-Novo deixará você com vontade de cumpri-la.
I

r à academia, parar de fumar, aprender inglês… Você sempre faz os mesmos planos, mas, no segundo dia de janeiro, já se esqueceu da metade. Então por que não fazer o que realmente tem vontade? Assim, será mais fácil tornar seus desejos realidade. Aqui, propomos as melhores resoluções turísticas para 2017.

Elbphilarmonie en Hamburgo
Foto: Maxim Schulz
Resolução 1: Assistir a um concerto na Filarmônica do Elba

Depois de 13 anos de construção, a Filarmônica do Elba será inaugurada no dia 11 de janeiro em Hamburgo, na Alemanha. O local, idealizado pelo escritório de arquitetura Herzog & De Meuron, abrirá as portas com um concerto da prestigiada orquestra NDR Elbphilharmonie. Para a ocasião, as entradas foram sorteadas de forma gratuita. Mas toda a programação futura do lugar promete dar muito o que falar.

Ver próximo
Nuevo Ferrari Land de Port Aventura World Parks & Resort
Foto: Courtesy of PortAventura World
Resolução 2: Estrear o novo Ferrari Land de PortAventura

Este novo parque de diversões, que ocupará 60 mil metros quadrados, é dedicado à casa do “cavallino rampante”. Situado em Tarragona, na Espanha, será o primeiro do gênero na Europa. O local também abrigará a montanha-russa mais alta do continente, com 112 metros de altura. Seu objetivo é proporcionar a mesma sensação de adrenalina que os pilotos de Fórmula 1 experimentam, chegando a 180 quilômetros por hora em apenas cinco segundos. A data prevista de abertura é o dia sete de abril de 2017.

Ver próximo
Confederation Trail en Prince Edwards Island
Resolução 3: Viajar pelo Great Trail do Canadá

Percorrer os 24 mil quilômetros de trilhas e ciclovias desta rota que atravessa o Canadá é a melhor forma de celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Trata-se de um caminho que vai de uma ponta à outra do país e que pode ser feito a pé, sobre duas rodas e, em alguns trechos, até em um barco a remo. Ainda inacabado, suas obras serão finalizadas em 2017 para que a inauguração coincida com o 150º aniversário da fundação da Confederação do Canadá.

Ver próximo
The Silo, en Ciudad del Cabo
Resolução 4: Dormir em um museu

Não estamos falando de festas do pijama oferecidas por alguns museus arqueológicos, e sim de se hospedar em um hotel cinco estrelas como o The Silo, que será aberto em março de 2017 no interior do Zeitz MOCAA. Este novo museu de arte contemporânea da Cidade do Cabo, na África do Sul, será também o maior museu da África. Dessa forma, não haverá melhor opção do que os 28 quartos e suítes do local para sentir a arte de perto.

Ver próximo
Great Smoky Mountains
Resolução 5: Ver o eclipse solar nas Great Smoky Mountains

Em 21 de agosto de 2017, um eclipse solar total vai escurecer o céu durante menos de três minutos. Aproveite esse momento único para fazer uma visita mais do que especial ao parque nacional Great Smoky Mountains, localizado entre os estados norte-americanos de Carolina do Norte e Tennessee. Esse fenômeno só acontece, aproximadamente, a cada 18 anos.

Ver próximo
Plato de Gaggan
Resolução 6: Comer no Gaggan, o melhor restaurante da Ásia

Um estabelecimento indiano da capital da Tailândia ganhou o prêmio de melhor restaurante asiático e conseguiu garantir o primeiro lugar no ranking “The World’s 50 Best Restaurants” pelo segundo ano consecutivo. Quem comanda os bastidores de sua culinária “indiana progressiva” é o chef Gaggan Anand. Nascido em Calcutá, formou-se por um ano no famoso El Bulli, liderado por Ferran Adrià. Seu cardápio de degustação, com ingredientes como missô de pimenta, porco ibérico ou foie gras, continua derrubando fronteiras.

Ver próximo
Planeta Tierra desde el espacio
Resolução 7: Viajar pelo espaço

Espera-se que a nave CST-100, desenvolvida pela Boeing para a agência espacial norte-americana NASA, entre em funcionamento em 2017. A empresa Space Adventures é quem detém os direitos de venda de seus assentos a particulares. Logo, se quiser ser astronauta por um dia (e puder pagar uma quantia astronômica por essa experiência), inscreva-se em uma das excursões que serão realizadas à Estação Espacial Internacional. Se ainda não puder se dar a esse luxo, adie a viagem para o futuro e substitua a resolução pela compra de um confrinho.

Artigos relacionados

Fremantle: a capital australiana dos festivais

A cidade natal de Bon Scott, o vocalista dos AC/DC, é um imã para os amantes da música, da arte...

Hotéis para idolatrar

Foram os lares de autênticas celebridades, testemunhos mudos da genialidade deles e de um ou outro affaire.

Rodovia 61, enfeitiçada pelo blues de Memphis

Com o álbum “Highway 61 Revisited”, de Bob Dylan, como trilha sonora, percorremos os 1.600 quilômetros que separam Chicago de...

A Veneza da Índia

Embora lhe custe acreditar, em Udaipur sentirá o romantismo veneziano.