>>>Paraíso do lámen

Paraíso do lámen

O Shin-Yokohama Raumen Museum (Yokohama) rende tributo à sopa de macarrão mais conhecida do Japão, o lámen. É o primeiro parque temático do mundo dedicado a um prato de comida e seu principal objetivo é satisfazer o apetite dos amantes da gastronomia nipônica. Você não só poderá degustá-lo (fazendo barulho enquanto come, um sinal de boa educação no Japão), como também entender sua história e as distintas variedades que existem. O prato japonês por excelência é proveniente da China. Quando o país abriu suas portas ao mundo, em 1859, a comunidade chinesa se instalou em seus domínios e levou consigo este tipo de sopa. A partir de então, os japoneses não demoraram muito para transformá-lo nesta iguaria que pode levar de cinco a quarenta ingredientes além do principal – o macarrão.

A zona mais importante do museu é a de alimentação. Está ambientada em uma rua típica do Japão de 1958, ano em que Momofuku Ando inventou a primeira sopa de macarrão instantânea. Passear por esta sucessão de pequenas bancas decoradas com luzes não é só uma viagem no tempo, mas também uma volta por diferentes regiões do país. Em cada uma, a sopa é preparada de maneira diferente, e no Shin-Yokohama Raumen Museum, é possível experimentar quase todas. As barraquinhas de comida são sucursais de conhecidos restaurantes, cada um especializado em um tipo de lámen, por exemplo a sopa de missô de Sumire ou a de atum do YUJI Ramen.

Também há uma loja onde se pode comprar tudo o que for necessário para preparar em casa este prato japonês. Tigelas, palitos e especialidades de todo o país com muito “umami”.

Artigos relacionados

‘Ryokan’, o B&B nipônico

Para viver de acordo com os costumes da cultura japonesa, as casas de hóspedes ryokan possibilitam o alojamento numa casa...

Dormir entre livros

Se quiser dormir literalmente rodeado por livros, continue lendo este texto. Encontramos o hotel ideal para você.

Vida além do sushi

A gastronomia do Japão não se reduz a bolinhos de arroz e peixe cru. Pizza, croquete ou tortilha “nipônica” são...

Os últimos samurais

Mil anos sustentam o Soma-Nomaoi, festival de verão japonês que presta homenagem aos super-heróis da Idade Média.

Bem-vindos ao futuro

Três robôs vão recebê-lo na recepção para fazer o check-in. Não se preocupe se não lhe derem a chave para...