>>>Onde se casar como uma celebridade
Foto:Piero Mollica / Villa d’Este

Onde se casar como uma celebridade

A Itália é o lugar mais romântico do mundo de acordo com a grande quantidade de famosos que escolhem o país para celebrar seus primeiros, segundos ou terceiros casamentos.
N
o livro “O Mercador de Veneza”, de Shakespeare, o personagem Antônio se compromete a pagar uma libra feita de sua própria carne caso seu amigo não pague um empréstimo. E, em uma versão romântica da obra, bem que os visitantes da cidade deveriam repetir a prática ao fazer fotos em frente ao Grande Canal – mesmo que a carne da libra seja de famosos como George Clooney. O ator escolheu o lugar para se casar com Amal Alamuddin. Por que chegar de Rolls-Royce se podemos usar uma lancha motorizada? O clássico Belmond Hotel Cipriani foi o eleito para o jantar na véspera da cerimônia. Já o Aman Grand Canal Hotel abrigou a festa posterior à união, com direito a fogos de artifício. Um palazzo do século XVI com jardins e afrescos do pintor italiano Tiepolo.
Os jardins com vistas para o lago Bracciano são um dos lugares do castelo Odescalchi onde se celebram casamentos.

Os casamentos mais exóticos

Para uma diva pop como a cantora Katy Perry, uma praia não é suficiente. É preciso se alojar em tendas luxuosas como as dos resorts Aman-i-Khás e Sher Bagh, no norte da Índia, com direito a recepção ao estilo Bollywood e a levar os convidados para ver tigres em passeios de jipe.

Como Clooney pôde confirmar, as vilas italianas são o lugar mais romântico para um casamento. Lamento, Victoria Beckham: sim, são mais populares que os castelos irlandeses. Principalmente aquelas ao redor do lago Como, perto da fronteira com a Suíça.
A Villa d’Este, onde se casaram os atores Emily Blunt e John Krasinski, é um hotel de luxo desde o século XIX, com jardins renascentistas de frente para a bacia. Além do edifício principal, um palácio do século XVI, que foi residência de verão de um cardeal, dispõe de quatro vilas privadas. Mais antiga ainda é a Villa Pizzo, hotel que deixou a modelo Chrissy Teigen apaixonada depois de também ter caído de amores pelo cantor John Legend. Seus jardins junto do lago são os mais extensos da zona, sendo considerado o lugar mais exclusivo para eventos no norte da Itália.
As dez tendas luxuosas do resort Aman-i-Khás rodeiam as fogueiras do acampamento.

Elegância clássica

O clássico nunca sai de moda. Nicky Hilton, uma das herdeiras do magnata hoteleiro e vestida de Valentino, e James Rothschild, descendente de uma famosa dinastia financeira europeia, decidiram se casar no Palácio de Kensington, em Londres, com recepção na área The Orangery.

Mas tudo isso não foi suficiente para Kanye West e Kim Kardashian, que optaram por uma fortaleza militar no alto de um condomínio que domina Florença. Como nem todo mundo pode se dar ao luxo de gastar 400 mil euros, mais de um milhão de reais, em um aluguel diário ou na contratação do tenor Andrea Bocelli para dar um toque especial à  celebração, a opção para um casamento italiano é o Castello Odescalchi, em Bracciano, perto de Roma. O lugar foi o escolhido por Tom Cruise e Katie Holmes ou Martin Scorsese e Isabella Rossellini. Outra possibilidade é alugar o resort Borgo Egnazia, na região de Apúlia, no sul da Itália, com suas 23 vilas com piscina privada rodeadas por um jardim de limoeiros e oliveiras, todas com vistas para o Mediterrâneo. Pelo menos, foi suficientemente romântico para Justin Timberlake, Jessica Biel e seus cem convidados.
O resort Parrot Cay orgulha-se de levar o luxo até a areia.
Para muitos casais, o casamento dos sonhos continua sendo aquele realizado em uma praia paradisíaca. A Baixa Califórnia, no México, a Costa Rica ou o Havaí, nos Estados Unidos, são alguns dos destinos aonde as celebridades vão para pisar a areia vestidas de branco. Os amigos Matt Damon e Ben Affleck concordaram também neste aspecto. O primeiro, escolhendo o Sugar Beach Resort da ilha caribenha de Santa Lúcia, e o segundo jurando fidelidade a Jennifer Garner também em um resort, o Parrot Cay by COMO, em uma ilha privada pertencente às ilhas Turks e Caicos, próximas a Cuba. A maior atração deste hotel é fazer a cerimônia na própria praia. Para que os paparazzi não consigam correr.

Artigos relacionados

O paraíso do surf africano

Para além do exotismo, o surf descobre um Marrocos novo, mais hippie e entusiasta da parafina. São 3500 quilômetros de...

Bodrum, Saint-Tropez da Turquia

É o “paraíso de azuis eternos”, segundo Homero. Dez séculos depois, a cidade portuária turca atrai, por outros motivos, curiosos,...

St. Andrews, aberto para jogar

Acontece apenas duas vezes por ano. Não é nenhum fenômeno meteorológico, mas os adeptos do golfe assinalam a vermelho no...

Las Vegas aposta no amor

É possível visitar a ‘cidade do pecado’ sem cometer nenhum: nem casar-se fantasiado de Elvis, nem jogar tudo na roleta....