>>>Onde dar o melhor mergulho da sua vida

Onde dar o melhor mergulho da sua vida

Piscinas artificiais, naturais, de água doce ou salgada, em um hotel, no mar ou em meio à floresta. Um mergulho nestes lugares nunca será esquecido.
E

mbora os olhos possam arder, mantenha-os bem abertos se você se banhar nestes lugares. Isso porque será o melhor mergulho da sua vida. Hoje, trazemos os dez melhores lugares do mundo onde se divertir e flutuar. Mergulhe no paraíso e aproveite a paisagem.

Swimmer in Giola lagoon
1. Laguna Giola (Thassos, Grécia)

Esta piscina natural da ilha de Thassos está separada do oceano por uma parede rochosa. Quando a maré sobe, inunda a dolina; e quando baixa, deixa uma piscina calma de águas cristalinas a partir da qual você pode se debruçar sobre o mar Egeu.

 

Swimmer on the platform at Samulá cenote
2. Cenote Samulá (Valladolid, México)

Na península do Yucatã, esconde-se uma caverna subterrânea que, por sua vez, oculta uma surpreendente piscina natural. Uma plataforma construída sobre a água permite se aproximar de seu centro para, dali, pular, nadar, fazer mergulho ou explorar a parte mais profunda.

Young swimmer in one of the Lençóis Maranhenses lagoons
3. Lençóis Maranhenses (Maranhão, Brasil)

De junho a setembro, a água da chuva se acumula entre as dunas de areia do Maranhão e forma lagunas de água doce. O areal se estende ao longo de 70 quilômetros de litoral e 50 quilômetros rumo ao interior.

 

Moniz volcanic formations
4. Formações vulcânicas de Moniz (Madeira, Portugal)

Uma parede de lava solidificada separa o oceano desta piscina natural de águas cristalinas. Uma estrutura artificial de passarelas facilita o acesso e uma área infantil libera os pais para que possam descontrair sozinhos.

Pool at the Bondi Beach Iceberg Club
5. Bondi Icebergs Club (Sydney, Austrália)

Desde 1929, esta “extensão” do oceano Índico na praia de Bondi Beach oferece a possibilidade de dar braçadas em suas águas sem se chocar com surfistas. Além disso, o clube oferece sauna e restaurante com vistas.

 

Red pool at The Library hotel on Koh Samui
6. Red Pool do hotel The Library (Tailândia)

Na ilha tailandesa de Koh Samui, o hotel The Library oferece um colorido banho de água doce ao lado da praia e com vistas para o mar. O fundo vermelho combina com os guarda-sóis e contrasta com o azul do oceano – que quase pode ser tocado a partir da piscina.

Bathing in the Devil's Pool
Foto: StanislavBeloglazov / Shutterstock.com
7. Piscina do diabo (Zâmbia e Zimbábue)

Se sente enjoos, é melhor nem se aproximar. Esta piscina natural fica entre a Zâmbia e o Zimbábue e se debruça sobre as cataratas Victoria de uma altura de 100 metros. Mergulhar ali só é permitido com um caudal menor, entre outubro e dezembro.

 

Pool at the One&Only Reethi Rah hotel
8. Lap Pool do resort One&Only Reethi Rah (Maldivas)

Com um leito de pedra talhada sob os pés e uma jacuzzi integrada, é a piscina (só para adultos) mais fotografada das três que existem neste resort. E há bons motivos para isso. Começa na praia e avança por 30 metros sobre o oceano Índico.

To Sua Ocean Trench, in Samoa
9. To Sua Ocean Trench (Upolu, Samoa)

Com 30 metros sob a densa vegetação da floresta da ilha de Upolu, uma piscina natural de água turquesa surpreende os visitantes. Para alcançá-la, é preciso descer por uma inclinada escada de madeira, mas as vistas e o mergulho compensam o esforço.

 

Two swimmers in the Swala Sanctuary pool
10. Piscina de borda infinita de Sanctuary Swala (Arusha, Tanzânia)

Este acampamento de luxo fica no coração do Parque Nacional de Tarangire, rodeado de baobás e da fauna da savana. A partir de sua piscina de borda infinita, pode-se observar elefantes, girafas e outros animais em plena migração anual.

Artigos relacionados

O estranho caso do gene do viajante

O DNA é o responsável pela cor dos nossos olhos. Mas será que um único gene define o modo como...

Texas ao natural

Nem ranchos, nem rodeos, nem botas de cowboy. Prometemos não mencioná-los para falar do Texas. O que nos resta então?...

Uma ilha feita à mão

A febre pelo D.I.Y (do it yourself) não é nova. Séculos antes de nascerem Pinterest e os tutoriais de Youtube,...

Ilha do Fogo: do bacalhau à arte

Nos anos 90, a Ilha do Fogo vivia da pesca. Afetada pela crise, esta pequena ilha canadense foi transformada em...