>>Trabalhar no paraíso
off the record
Trabalhar no paraíso
Quando soubemos que iríamos filmar as Ilhas Maurício, causamos inveja na redação. Mas trabalhar em um paraíso de águas transparentes e areias brancas é muito mais cansativo do que parece.
C
hegamos às Ilhas Maurício dias antes da socialite Paris Hilton, como comprovam fotos publicadas pela imprensa. Para a viajar até lá a bordo da avioneta do piloto Nicolas Falcou, escolhemos um outfit que homenageasse a bandeira do país: camiseta amarela e bermuda verde. Infelizmente, não lembramos a marca nem o estilista, e não havia paparazzi à nossa espera. Afinal, os fotógrafos éramos nós. E mochilas cheias de equipamento não combinam com vaporosos vestidos floridos.
O turismo não acabou com a essência da ilha
O único roubo que enfrentamos durante nossa estadia foi o dos pássaros, com os quais tivemos de disputar o café da manhã. Desde o primeiro momento, as pessoas de Maurício nos conquistaram com sua mistura de culturas: indiana, francesa, crioula e chinesa. E também com a tranquilidade de seus povoados em pleno mês de dezembro, época de temporada alta. Como um de nossos motoristas nos mostrou, é fácil comprovar que o turismo não acabou com a essência da ilha. Ele não hesitou em fazer um pequeno desvio enquanto visitávamos a cratera Trou aux Cerfs para nos apresentar seu pai, guia turístico aposentado. Davina Affoque e sua companheira Preety, da Mauritius Tourism Promotion Authority, reforçaram esse fato. Organizaram várias excursões e fizeram toda nossa equipe suar com atividades como canionismo ou trilhas na montanha. Com elas, passamos a ser turistas ativos.
Ativos como nossa Passenger nas Ilhas Maurício, Kathrin Ernest, que não teve dúvidas ao confessar que o que gosta de fazer quando não está trabalhando como instrutora de kitesurfe é praticar kitesurfe. É impossível ficar parado em Maurício.
Mais Ilhas Maurício
“As Ilhas Maurício são o oposto à vida apressada”
Ilhas Maurício
A instrutora de kitesurfe Kathrin Ernest revela os melhores lugares para praticar atividades náuticas nas Ilhas Maurício, um dos destinos preferidos dos esportistas no oceano Índico.
Ler entrevista >
Ilhas Maurício
Sonho do aventureiro
Disfarçadas de Caribe do oceano Índico, com águas azul-turquesa e praias de areia coralina, as Ilhas Maurício escondem a promessa de inúmeras aventuras.
Read highlights >