>>>Durma na “casa” dos famosos

Durma na “casa” dos famosos

É o mais perto que podemos chegar dos nossos ídolos e de tentar saber como é sua forma de vida. Os hotéis dos famosos são um reflexo fiel dos seus gostos e, em alguns casos, dos seus princípios.
O

uvir o aplauso da torcida em diferentes ambientes e apreciar as pegadas de Cristiano Ronaldo impressas no tapete compõem a experiência oferecida pelos hotéis Pestana CR7, nos quais o protagonista absoluto é o jogador português. Já há dois templos dedicados ao ícone do futebol em Portugal – em Funchal e em Lisboa – e as próximas aberturas serão em Madri (Espanha) e Nova York (Estados Unidos).

No entanto, lamentamos dizer que a ideia de CR7 não tem muito de original. O atacante do Real Madrid não é, nem de longe, o primeiro famoso a abrir um hotel que reflita sua personalidade. Quando o ator Marlon Brando desembarcou na ilha de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, foi paixão à primeira vista. Após as gravações do filme “O Grande Motim”, acabou comprando a ilha, casando-se com uma taitiana e dando os primeiros passos para abrir um resort ecológico de luxo. Queria preservar a ilha do apetite urbanístico do mundo atual e conservá-la tal como era. Embora tenha falecido antes de terminar a construção, seus desejos foram respeitados. O complexo The Brando é alimentado por energias renováveis e os quartos são separados um do outro para minimizar o impacto humano no meio ambiente.

Habitación y terraza con piscina de una de las cabañas del Blancaneaux Lodge
O Blancaneaux Lodge está decorado com obras de arte da coleção particular da família Coppola.

O primeiro a ter a ideia

Depois de viajar muito e nunca encontrar o que procurava em um hotel, o ator Robert Redford decidiu abrir o Sundance Resort em 1969. Foi o primeiro artista a ter essa ideia, cujo objetivo era oferecer um lugar acolhedor aos participantes do famoso festival de cinema independente do município norte-americano de Sundance.

O ator Leonardo DiCaprio também plasma a luta pela conservação da natureza em seu hotel em Belize, chamado Blackadore Caye. Trata-se de um exclusivo eco-resort que será inaugurado em 2018. Algo como “O Grande Gatsby”, só que na praia. “Quero fazer alguma coisa para mudar o mundo; não o faria se não estivesse convencido de que é um feito histórico para o movimento em defesa do meio ambiente”, disse ao jornal “The New York Times”. Ainda no mesmo país, a família mais importante do cinema encontrou o lugar perfeito para montar um dos seus hotéis de alta gama, o Blancaneaux Lodge. Os Coppola transformaram um edifício abandonado no refúgio da família e, em 1993, abriram esse miniparaíso particular ao público.

No coração da Grande Maçã, no bairro de Tribeca, fica o enclave do ator Robert De Niro. O exclusivo The Greenwich Hotel permite que os viajantes saboreiem pratos gourmet a qualquer hora do dia e utilizem as mais inovadoras tecnologias hoteleiras. Se estiverem acompanhados por seus animais de estimação, então, os hóspedes podem ter a certeza de que os bichanos receberão os mesmos mimos e até mais regalias que eles. Nos arredores de Nova York, quem procura tranquilidade pode optar pelo Bedford Post Inn, propriedade de ator Richard Gere. Amigo da ioga e da gastronomia, o lugar que leva sua marca vai fazer qualquer pessoa se sentir como a atriz Julia Roberts na luxuosa jacuzzi de “Uma Linda Mulher na Irlanda, refúgios. Em Dublina se sentir como araa abrir um c”.

Suite principal de The Clarence
A suíte Penthouse, do hotel The Clarence, tem 2.000 metros quadrados distribuídos por dois andares.

Mas não são só artistas de cinema que aproveitam para abrir seus refúgios. Em Dublin, na Irlanda, o hotel The Clarence é mais conhecido como “o hotel do U2”, um lugar onde os integrantes da banda já passaram mais do que um beautiful day. Em 1996, Bono e The Edge remodelaram o velho local e deram um toque especial à suíte Penthouse. O cantor gostou tanto do resultado que é nela onde fica quando está em sua cidade natal. Com um terraço que já foi palco para algumas gravações do grupo, abriga ainda o Octagon Bar, referência de peso na cidade, e um restaurante de uma estrela Michelin.

Montaña rusa en Dollywood
Além de um parque de diversões, Dolly Parton possui o hotel de luxo DreamMore Resort.

Por sua vez, Gloria e Emilio Estefan souberam imprimir a marca de sua terra na parte mais luxuosa da norte-americana Miami. Seus hotéis Costa d’Este (Boca Raton) e Cardozo (Ocean Drive) oferecem pratos da cozinha cubana supervisionados pela própria cantora. E ainda em Miami, os admiradores de Madonna podem se hospedar em seu hotel Delano South Beach, curtindo música clássica sob a água da piscina.

Mais afastados do ruído mundano, encontram-se o Gaia Retreat & Spa (Brooklet, Austrália), da cantora Olivia Newton-John, e o Mission Ranch Hotel (Carmel-by-the-Sea, Estados Unidos), do cineasta Clint Eastwood. Este último, por sinal, é bastante parecido a um cenário de “As Pontes de Madison”. Os fãs das estrelas mais empreendedoras estão com sorte: é como se pudessem se infiltrar em suas casas.

Artigos relacionados

O luxo mais selvagem da África

Os “cinco maiores” atrativos típicos da savana - o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo -...

O Japão dos filmes

O cinema transformado em campanha turística imparável. O filme “A Nossa Irmã Mais Nova”, do diretor japonês Hirokazu Koreeda, colocou...

Lugares para regressar ao passado

Mercados, hotéis, lojas e restaurantes vintage onde os órfãos da máquina do tempo encontram o ambiente de épocas passadas e...

Antigua e Barbuda… e casada

Que segredo esconde este país para ter o maior número de casamentos do mundo? Descubra o poder de sedução deste...