Cultura
Viaje e conheça novas culturas

Os Smurfs, Lucky Luke, Asterix, Tintim… Passeie por Bruxelas e leia histórias em quadrinhos de uma forma diferente.
Gatsby, personagem criado pelo escritor Scott Fitzgerald, teria sido o anfitrião perfeito da Jazz Age Lawn Party: festa que é uma verdadeira viagem aos anos 20 realizada no sul de Manhattan (Nova York, Estados Unidos).
Foi inaugurado o primeiro museu dedicado a Charles Chaplin, uma das figuras mais influentes da história do cinema, na sua residência junto ao lago Leman, na Suíça.
ARCHIVE: Punks kissing in clothes store, late 1970s to early 1980s, London, England, UK. *Archive image available on request*
“Viva rápido, morra jovem”. Essa é a filosofia punk. Contradizendo seu próprio lema, o movimento não morreu e celebra em Londres, neste ano, seu 40º aniversário. Longa vida ao punk.
destacada
Mercados, hotéis, lojas e restaurantes vintage onde os órfãos da máquina do tempo encontram o ambiente de épocas passadas e sentem-se em casa.
001_Foto DESTACADA_ FogoIsland_Summer2014_8818b_original_photo_Alex_Fradkin
Nos anos 90, a Ilha do Fogo vivia da pesca. Afetada pela crise, esta pequena ilha canadense foi transformada em retiro para artistas em busca de inspiração.
001_DESTACADA_2.shutterstock_393427933
O legado da mulher que revolucionou a arquitetura continua vivo e em expansão. Londres, Riad ou Pequim esperam para ver seus últimos projetos finalizados.
Foto destacada
Os prognósticos apocalípticos de que o livro eletrônico fulminaria o papel estão longe de ser realidade. Enquanto os eletrônicos desaceleram, os livros tradicionais continuam abocanhando quilômetros de espaço. Estamos no auge das ‘book towns’.
001_DESTACADA_shutterstock_Ekaterina Pokrovsky_
Pioneira na celebração da Fête de la Musique, a capital francesa conquista também pelo ouvido. Descubra o talento dos seus músicos de rua e infinitos concertos.
001_DESTACADA_shutterstock_457090
Gales, Oxford, a ilha de Wight e o nordeste da Grã-Bretanha serviram de inspiração para Lewis Carroll, o autor de Alice no país das maravilhas
001_DESTACADA_TonyV3112 Shutterstock
A cena cultural da capital chinesa fervilha no 798 Art District e em Caochangdi. Ambas as regiões marcam a pulsação artística da cidade.
001_DESTACADA_. Lenscap Photography - Shutterstock.com
David Bowie, o Duque Branco, não morreu, nem está a caminho do espaço: continua em Nova Iorque, no Soho, entre livrarias, teatros e salas de espetáculos.
a-Foto destacada. 10168_103_internal_court_view
Com quatro museus e um centro cultural projetados por cinco vencedores do prêmio Pritzker, a ilha de Saadiyat, em Abu Dhabi, prepara-se para ser convertida numa meca de arte e arquitetura.
002_destacada
A sexta temporada “is coming”. Em 24 de abril volta à pequena tela uma das séries mais esperadas. Quer saber onde foi filmada? Prometemos não fazer spoilers.
_DSC0821
Cumprem-se 400 anos da morte de Miguel de Cervantes. Em Castilla-La Mancha deixou a sua marca, mas Madrid, Sevilha e Barcelona continuam a falar por ele.
Jane-Eyre-movie-image-Michael Fassbender-Mia-Wasikowska
Passaram 200 anos desde o nascimento de Charlotte Brontë, mas os páramos do norte da Inglaterra, como em qualquer bom romance, continuam a suspirar de amor por ela.
Foto-destacada
Teve a sua época dourada durante a primeira metade do século XX, graças aos diamantes que as suas terras escondiam. Hoje, Kolmanskop, na Namíbia, é uma aldeia fantasma, engolida pela areia.
destacada
Os templos e casas de madeira da ilha de Kizhi, ao norte do lago Onega, na Rússia, venceram a luta contra o tempo, o clima e a história.
Foto-destacada_Stuart-Monk-_-Shutterstock.com
São Patrício, o patrono da Irlanda, nasceu na Escócia, por isso não se importará que se celebre a sua festividade fora da Ilha Esmeralda.
Imagen-destacada
A filmagem demorou mais do que o previsto e a neve acabou por se derreter. Foi necessário viajar até ao “fim do mundo” para encontrar o local perfeito. Foi assim que chegaram a Ushuaia.
Imagen-destacada
Em fevereiro, Los Angeles converte-se no lugar onde se reúnem os destinos mais impressionantes do planeta: os cenários dos filmes que ganham um Oscar.
Foto-destacada
Em 2016 celebra-se o quarto centenário da morte de William Shakespeare. Stratford-upon-Avon, na Inglaterra, escreveu a sua melhor obra: o nascimento do escritor.
Foto-destacada
O museu LAAM, em Miami, vai abrir as portas no final de 2016. O objetivo é tornar-se na mais importante coleção de arte latino-americana moderna e contemporânea do mundo.
Foto-destacada
Pode um subúrbio marginal transformar-se no bairro mais ‘bonito’ da cidade? Nova Iorque, Barcelona, Hong Kong e Buenos Aires sabem que sim. É a essência da gentrificação.
Destacada
Los Angeles, capital mundial do entretenimento e terra dos sonhadores, tornou-se o epicentro da arte contemporânea.
Imagen-destacadacuadrada
Os efeitos especiais e as técnicas de animação digital foram essenciais para rodar os filmes de Star Wars, mas muitas cenas foram rodadas primeiro em cenários ‘terrestres’.
hipvertical1500
Os muppies querem dar destaque às barbas e aos óculos de massa. Se vão inundar o mapa, no mínimo convém saber quem são e onde os encontramos.
Imagen-destacada
No dia 1 de julho de 1916 morreram mais soldados do que em qualquer outro dia da Primeira Guerra Mundial. Assim começou a batalha do Somme.
monje
Em Bangkok, a cidade só descansa no interior dos seus santuários, onde os monges se levantam no meio da noite para rezar antes que cheguem os turistas.
Foto-4
Artistas, talões de cheques e famosos se reunem em Miami para a semana de Arte 2015. Um evento consolidado a mais de uma década e que, este ano, leva as obras à praia.
Imagen-destacada
Um filme famoso, realizado por David Lean, tornou universal a trágica ponte tailandesa.
Sepulturero-St-marys-place-2
A cidade subterrânea de Edimburgo desapareceu no século XIX, mas as histórias de quem a habitou estão mais vivas do que nunca.
Imagen-destacada
A família de Gabriel García Márquez anunciou que os restos mortais do Prêmio Nobel repousarão, finalmente, na cidade caribenha, onde ele se descobriu como jornalista e escritor.
catacombes
Há um lugar onde não chegam as luzes da Torre Eiffel, nem os néons do Moulin Rouge. Pegue uma lanterna e esqueça a ‘cidade da luz’.
Pelourinho3-ok
No Pelourinho não faz falta o carnaval: a cor, a música e a dança moram nas suas ruas, todos os dias do anos.
Fuerte-SanJuan
Para trás ficaram as guerras, assédios e façanhas bélicas. O velho San Juan de Puerto Rico não só resiste, como ainda continua a guarda.
Bailarinas-Recife
Carnaval no Brasil é sinônimo de calor, música e folia. Por que não festejá-lo mais de uma vez?
Bosque-de-piedra-Shilin
Se procura um lugar para se resguardar do sol não vá ao bosque de Shilin. O que lhe parece brotar da terra não são árvores.
ploosy/Shutterstock.com
Não sabemos se são as suas paredes chamativas ou o ritmo frenético da sua rumba, mas a viela de Hamel enfeitiça... Sabe-se lá se são coisas dos orixás.
  • Esta página web utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação com o Google Analytics. Os dados pessoais não são consultados. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.

    Revista Passenger 6A

    Receba a nossa revista mensal

    Quais os destinos Passenger que gostaria de descobrir no futuro?

    Nós apreciamos as suas sugestões!