BlogReview
Os nossos favoritos

The Wanderer

Siddhartha Joshi

Um dos blogs de viagens mais conhecidos da Índia, está cheio de histórias, conselhos e vídeos, sendo complementado por um canal no YouTube.

http://www.sid-thewanderer.com/

“Acredito no conceito de um mundo sem fronteiras e que os relatos de viagens, bem como os sonhos, podem ajudar a unir o planeta para torná-lo apenas um.”

As Viagens de Ingrid

Ingrid Bauer

Sempre à procura de tendências em todo o mundo, oferece uma seleção de sugestões de compras, hospedagem, restaurantes e programas culturais. De como sobreviver ao Festival de Cinema de Cannes a viajar ao Butão.

http://www.lesvoyagesdingrid.com/

“Meu estado de espírito? L.O.V.E.: luxo, originalidade, volúpia e o extraordinário.”

A Hotel Life

Ben Pundole

Formado em hotéis, bares e restaurantes, possui conhecimentos privilegiados do mundo hoteleiro, no qual trabalha há 20 anos. Ele e seus colaboradores selecionam hotéis e entrevistam seus responsáveis.

http://www.ahotellife.com/

“Gostamos de hotéis como outras pessoas gostam de Alexander Wang, Aston Martins, Damien Hirst ou Kanye.”

L’Oiseau Rose

Camille

Um blog de viagens pessoal que inclui seções úteis com conselhos para preparar a viagem, tirar boas fotografias e gravar vídeos que reflitam essas experiências da melhor forma.

http://oiseaurose.com/

“Com 29 anos, não estou em condições de entrar na rotina “metrô-trabalho-cama”, por isso deixei tudo para viver meu primeiro amor: as viagens.”

Le Blog du Voyage

Chistopher Chriv

Este jornalista francês viaja nove meses por ano pelo mundo em busca de histórias para contar. Suas publicações são ideias e conselhos de viagens, mas, sobretudo, são histórias que reúnem evasão, informação e entretenimento.

http://www.blogduvoyage.fr/

“Não tenho qualquer desejo de fazer sonhar: quero fazer com que as pessoas pensem por meio das minhas viagens.”

Ducs Amsterdam

Daniel Duclos

Tudo o que você sempre quis saber sobre Amesterdã e os Países Baixos contado em primeira pessoa por um brasileiro que se mudou para o país em 2007.

http://www.ducsamsterdam.net/

“Criei o blog como uma forma de economizar e-mails para a família.”

Viajando por aí 2.0

Aniko Villalba

Os posts desta argentina de origem húngara são mapas de emoções, mais do que relatos de viagens funcionais. Imprescindível consultar o blog oráculo. Tem sempre um post surpresa para cada leitor.

http://viajandoporahi.com/

“Viajo com mochila, não por uma questão de filosofia, mas porque gosto de andar leve e movimentar-me facilmente com a minha bagagem. Além disso, acredito que não são necessárias muitas coisas para ir para outro lugar.”

Chasing the donkey

Sara-Jane e Mate Begonja

Um jovem casal australiano mudou-se com o seu bebê para a Croácia e decidiu contar a sua aventura de construir uma casa nova, uma vida nova, bem como as suas viagens por todo o país.

http://www.chasingthedonkey.com

“Se procura um blog honesto (por vezes excessivamente) e escrito por pessoas reais que amam a Croácia, está no lugar certo.”

Uma foto, uma história

Gabriel Soeiro Mendes

Premiado jornalista e fotógrafo de viagens português, que mapeia o mundo e a sua gente em imagens.

http://gabrielsoeiromendes.com/

“A minha paixão pela fotografia tem oscilações: algumas vezes é mais intensa, outras menos. No entanto, o amor está sempre lá, isso não falta.”

Toad’s Travel Adventure

Matthew Woodward

Desde que experimentou o InterRail nos anos 80, não deixou de explorar a Europa e a Ásia de trem, de Edimburgo a Tóquio.

http://www.toadstraveladventures.com/

“Não sei de onde me veio o gosto por trens, mas como muitas crianças, tive um trem de brinquedo aos 8 anos”.

The Land of Snows

Jamin ‘Lobsang’ York

Este norte-americano pôs a sua experiência de 14 anos de trabalho como guia e educador no Tibete ao serviço dos viajantes que querem conhecer o Tibete, o Nepal e o Butão.

http://www.thelandofsnows.com/

“O Tibete tem a reputação de ser um local onde é extremamente difícil viajar, porém, na realidade, é bastante fácil”.

Surfing the planet

Rachele Cervaro y Gábor Kovács

O casal é formado por uma italiana e um húngaro que se conheceu em Barcelona e decidiu dar a volta ao mundo. Compartilham os seus conselhos em espanhol, italiano, inglês e húngaro.

http://www.surfingtheplanet.com/

“Vimos muitas paisagens incríveis, cidades apaixonantes, mas o que realmente gostamos é de descobrir lugares incomuns”.

360 Meridianos

Luíza, Natália y Rafael

Três jovens jornalistas de Belo Horizonte (Brasil) deixaram os seus empregos para dar a volta ao mundo. De volta à realidade, a partir do blog que criaram, animam outros aventureiros a imitar a sua experiência.

http://www.360meridianos.com/

“Somos sonhadores que acreditam que as viagens longas mudam a vida das pessoas”.

What should I eat for breakfast today?

Marta Greber

Para esta polaca, residente em Berlim, o café-da-manhã é a refeição mais importante do dia. Evidencia-o com as suas fotografias cuidadas, que também captam rumos gastronômicos e guias das cidades que visita.

http://whatshouldieatforbreakfasttoday.com/

“Adoro o momento do café-da-manhã, pois procuro que seja um tempo de qualidade”.

Passion Passport

Zach Glassman

Em 2012, Zach Glassman viajou pelo mundo a fora com uma mochila e uma máquina fotográfica. Uma decisão que mudou a sua vida e que o motivou a criar uma comunidade global de viajantes.

http://passionpassport.com/

“Gostamos de viajar, mas acima de tudo somos apaixonados por novas experiências”.

Prêt á voyager

Anne Ditmeyer

Paris vista por uma designer norte-americana que, desde 2009, reside na cidade, com recomendações pessoais e conselhos práticos.

http://www.pret-a-voyager.com/

“Viver na França não é o mesmo que visitar o país”

The Travelling Light

Katie McKnoulty

Uma seleção muito visual de lugares secretos espalhados pelo mundo: bares, restaurantes, lojas... fotografias bonitas que refletem o espírito de cada um dos lugares e contam uma história.

http://www.thetravellinglight.com/

“Una vez que comienzas a seguir a tu corazón y a la luz las cosas simplemente comienzan a encajar” .

Chicas NY

Andy Clar

Conselhos sobre lojas, gastronomia, planos e descontos em Nova Iorque por uma publicitária argentina apaixonada pela cidade. Como se fosse a sua melhor amiga.

http://chicasennewyork.com/

“É o ponto de encontro para mais de um milhão de mulheres que alguma vez pisaram a big apple e souberam que iriam voltar”

Be on the road

Sankara Subramanian

É um dos blogs de viagens mais conhecidos da Índia. Não só percorre todos os recantos deste país, como também inclui conselhos úteis para os viajantes.

http://www.beontheroad.com/

“Apaixonar-me e desmistificar o mundo das viagens dos indianos”.

Heather Poole

Se alguma vez quis saber do que fala os comissários de bordo de um avião, esta aeromoça norte-americana revela, com muita franqueza, os desejos e fobias desta profissão.

https://hpoole.wordpress.com/

“Às mulheres, para serem assistentes de voos, durante os anos 50, exigia-se que fossem quase tão bonitas como as que proliferavam em Hollywood”.

Xixerone

Luis Cicerone

Comer e viajar são as paixões deste jovem espanhol estabelecido em Berlim, especialista em marketing turístico online. Nada de novo, mas organizado de forma fácil e atraente.

http://xixerone.com/

“O objetivo do blog é o de apresentar ao leitor outros encantos, além das atrações típicas”

Non solo turisti

Marco y Felicity

Embora concentre viagens por todo o mundo, gostamos sobretudo deste blog para descobrir pequenas aldeias, festas e paisagens de Itália, que escapam à atenção dos destinos mais conhecidos.

http://nonsoloturisti.it/

“Somos viajantes ávidos e curiosos, somos exploradores que chegaram a mundos longínquos. E, claro, também somos turistas”.

Two Monkeys Travel

Jonathan Howe and Katrina Medina Umandap

Um arquiteto britânico e uma economista filipina conheceram-se em Laos, em 2013, e deixaram tudo para percorrer o mundo e narrar a viagem, fazendo trabalhos temporários para cumprirem o seu sonho.

http://twomonkeystravelgroup.com/

“O nosso objetivo a longo prazo é construir um centro de yoga e educação ambiental numa ilha paradisíaca”.

La Buena Vida

Nicole Franzen

O que é que uma das mais aclamadas fotógrafas de comida e estilos de vida concentra no seu blog? Um mapa com endereços imprescindíveis e, claro, fotografias. Boas fotografias.

http://nicolefranzen.blogspot.com.es/

“O nome em espanhol vem da época em que viveu no Novo México e na América do Sul”.

Eating Asia

Robyn Eckhardt y David Hagerman

Robyn Eckhardt cambió la política en la China rural para escribir sobre gastronomía asiática desde Penang, desde donde viaja a Turquía, India y otros países con el fotógrafo David Hagerman.

http://www.eatingasia.typepad.com

“Una de las razones por las que me gusta vivir en Penang es que cuando la gente contrata una ruta de comida callejera nunca pide insectos”.

L’Instant Parisien

Fabrice & Laurence

A dimensão humana de Paris, nas suas casas, trabalhos, cafés e ruas, reflete-se neste blog, que dedica especial atenção à decoração e ao desenho gráfico.

http://www.linstantparisien.com

“Perambulamos ao acaso pelas ruas, procurando o próximo instante a captar”.

Classe touriste

Debbie Pappyn & David De Vleeschauwer

A força das imagens e a seleção original das experiências é o que mais apreciamos neste blog pessoal de um fotógrafo e de uma redatora de viagens.

http://www.classetouriste.be

“A fotografia de viagens é uma questão de diversidade, flexibilidade e criatividade”.

  • Esta página web utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação com o Google Analytics. Os dados pessoais não são consultados. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.

    Revista Passenger 6A

    Receba a nossa revista mensal

    Quais os destinos Passenger que gostaria de descobrir no futuro?

    Nós apreciamos as suas sugestões!