>>>Antigua e Barbuda... e casada

Antigua e Barbuda… e casada

Que segredo esconde este país para ter o maior número de casamentos do mundo? Descubra o poder de sedução deste “ninho de amor” no meio do Caribe.
Antigua e Barbuda foi, durante anos, o refúgio de inverno da Lady Di. A princesa de Gales apaixonou-se pelas praias de areia branca e pelo clima tropical destas ilhas. Mas estas também se apaixonaram pela princesa e, no dia 1 de julho de 2011, dia em que teria completado 50 anos, rebatizaram uma das praias do sul de Barbuda com o seu nome. Nesse dia, Beazer-Williams, presidente do Turismo do Conselho de Barbuda, recordou que o lugar “se converteu num santuário para a princesa e ela parecia encontrar consolo na beleza da ilha”. O romance entre as ilhas e Diana de Gales não surpreende. Este país, nas Pequenas Antilhas, possui todos os ingredientes para atrair o amor às suas costas marítimas. O país ganhou, em 2015, o prêmio World Travel Award’s pelo destino mais romântico do caribe e as estatísticas colocam-no como sendo o país com maior número de casamentos a nível global.
Shirley Heights tem as melhores vistas para English Harbour.

Ilhas gêmeas?

Apesar do apelido, Antigua e Barbuda apenas se assemelham na beleza das suas paisagens. A primeira é maior e mais animada. Mede 280 km² e nela está a capital, Saint John. Barbuda é menor e caracteriza-se pelas praias desérticas.

Para se casar em Antigua e Barbuda não é preciso ter residência no país e o processo é relativamente simples, por isso muitos casais escolhem as suas praias paradisíacas para subir ao altar. A maioria dos resorts de luxo costumam organizar cerimônias à beira mar. E são muitas as opções, porque as pequenas ilhas que compõem o país contabilizam um total de 365 praias, uma para cada dia do ano.
Todas as praias têm em comum a areia fina e as águas azul-turquesa. Escolha Rendezvous Bay se pretende ter um casamento mais reservado. Para chegar a esta praia mais afastada tem de caminhar durante 90 minutos através de um bosque tropical. O caminho não está sinalizado e é fácil perder-se. Se não quer chegar atrasado ao dia mais feliz da sua vida pode visitá-la previamente, acompanhado por um guia. A paisagem é bucólica e a sensação de intimidade única.
As duas ilhas são perfeitas para todo tipo de atividades aquáticas, como a vela ou o windsurf.
A praia não é o único cenário romântico que as conhecidas “ilhas gêmeas” oferecem. Para os amantes da natureza existe a possibilidade de celebrarem o enlace no parque Wadadli Animal Nature Park, uma reserva onde as plantas indígenas e os animais exóticos tornam-se testemunhas do casamento.
O ator de Taxi Driver é um visitante assíduo das ilhas caribenhas.
Foto: Denis Makarenko / Shutterstock.com
Não menos original é o lugar escolhido por Richard e Dara. Este casal canadense trocou as alianças em Shirley Heights, o mirante mais conhecido de Antigua. O local, no ponto mais sul da ilha, faz parte de um velho complexo militar e vangloria-se de ter vistas panorâmicas excelentes, com o English Harbour como pano de fundo. Ao entardecer, se prestar atenção, pode ver dali o cobiçado, mas esquivo, efeito visual, conhecido como raio verde, que se forma no horizonte durante apenas uns segundos, quando o sol mergulha no mar. Mas não é preciso casar-se nem ter parceiro para desfrutar de Shirley Heights. Aos domingos, o restaurante The Lookout, situado no ponto mais alto do complexo, realiza uma festa com barbecue na qual não falta a música caribenha. Quem sabe, entre os ali presentes esteja a sua cara metade.

Artigos relacionados

Ilhas Cayman, não apenas para milionários

Que razões existem para visitar as Ilhas Cayman, mesmo que você não tenha milhões para abrir uma conta nos bancos...

As nove ilhas da adrenalina

Famoso pela presença de baleias, o arquipélago dos Açores é um parque multiaventuras para praticar esportes em terra, mar e...

A nova cara do Ritz Paris

El mítico hotel Ritz de París reabre al público fiel a la obsesión por los detalles de su fundador, César...

Hotel Watergate, à prova de espiões

Quase 50 anos após a queda de Nixon, o hotel que testemunhou uma das maiores conspirações políticas dos Estados Unidos...