>>>20 lugares para visitar aos 20 anos

20 lugares para visitar aos 20 anos

A viagem não depende só do destino. Há lugares que devem ser experimentados com a mente e o coração de um jovem de 20 anos.
S

e você ainda não fez 30 anos, parabéns! Ainda não conhece o verdadeiro significado da palavra ressaca (acredite, não o conhece) e tem energia de sobra para pegar a mochila, dormir mal (mas barato), fazer turismo de manhã e sair durante a noite. Então, aproveite para visitar agora estes 20 lugares. Depois, não será a mesma coisa.

1. Berlim (Alemanha)

É a capital mundial da festa e do movimento underground. Você verá pessoas e lugares que nunca tinha imaginado antes. Mas o melhor da capital alemã é aprender história sem perceber.

2. Copenhague (Dinamarca)

Você ainda é suficientemente jovem para explorar de bicicleta todos os cantos da cidade, divertindo-se como se fosse uma criança. Visitar o parque de diversões Tivoli, local com mais de 170 anos de idade, pode ser uma excelente oportunidade para curtir uma montanha-russa com a adrenalina dos 20 anos.

3. Budapeste (Hungria)

A capital hipster da Europa vai supreendê-lo por sua beleza. Em seus ruin pubs, você vai se sentir um pouco como na casa de seus avós, mas com direito a cerveja e muitos drinques. E ainda poderá participar de uma sparty: festa em balneários ou spas centenários como o de Széchenyi.

4. Barcelona (Espanha)

É um must em qualquer idade, mas, aos 20 anos, permite comer algumas tapas durante o dia, curtir o agito de bares e discotecas durante a noite e dormir na praia na manhã do dia seguinte. Não deixe de visitar o Born, bairro cool do momento.

5. Dublín (Irlanda)

Esta cidade tem uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, a do Trinity College, e uma das fábricas de cerveja mais antigas, a da Guinness. Ainda precisa de mais motivos?

6. Bruxelas (Bélgica)

Chocolate em abundância. Inúmeras variedades de cerveja. Pontos de venda de batata frita em cada esquina. Como você ainda não tem de se preocupar com o colesterol, Bruxelas vai deliciar seu paladar. A paisagem não será deixada em segundo plano. A arquitetura de lugares como a Grand Place farão com que sua vista seja mimada.

7. Paris (França)

Estar apaixonado aos 20 anos é viver esse sentimento intensamente. E não há melhor lugar para curtir a la vie en rouge que, precisamente, a cidade do amor. Você poderá visitá-la muitas vezes mais tarde, mas a lembrança de Paris que continuará mais forte na memória será a dessa viagem na companhia do seu primeiro amor.

8. Porto (Portugal)

Cidade encantadora e de baixo custo. No famoso bairro da Ribeira, você vai descobrir os prazeres do vinho e começar a apreciá-lo, já que, em breve, não vai querer beber outra coisa.

9. Havana (Cuba)

Não é porque você vai fazer 30 anos que deve ir a Havana. A transformação da ilha já começou, mas ainda dá tempo de conhecer a decadência caribenha pela qual o escritor norte-americano Hemingway se apaixonou, aquela que tem cheiro de charuto cubano e sabor de rum.

10. Croácia

Dubrovnik é a cidade em que foram gravadas as cenas do desembarque do rei da série “Game of Thrones”. Mas a Croácia tem muito mais a oferecer, como as praias mais limpas e animadas do Mediterrâneo. Em Zrce, você estará na meca da diversão. Também conta com mais de mil ilhas e povoados medievais mágicos como Split.

11. Tailândia

A viagem típica dos mochileiros de plantão começa na caótica Bangkok e continua entre praias, templos e sorrisos de desconhecidos. O lado ruim de visitar o país enquanto se é jovem é que, depois disso, poucas praias terão o poder de surpreender você. Se sua visita coincidir com a lua cheia, não perca a mítica festa Full Moon Party de Ko Pha Ngan.

12. Amsterdã (Holanda)

De noite, há festas para todos os gostos. De dia, milhares de rotas para passear de bicicleta pela cidade dos canais. Gargalhadas nervosas no bairro vermelho e nos coffee shops serão o melhor da viagem.

13. Londres (Reino Unido)

“Que linda sua camiseta!” “Obrigado, é de Portobello Road / Camden Town.” Se você não puder dar uma resposta como essa, agilize sua viagem para a capital britânica! Além disso, qualquer viajante que se preze precisa marcar presença em Piccadilly Circus, Hyde Park e Trafalgar Square.

14. Las Vegas (Estados Unidos)

Espere até os 21 anos para visitar Las Vegas. Assim, já será maior de idade e poderá entrar nos cassinos e nas macrodiscotecas da cidade. Que outra coisa você pode fazer em Las Vegas? Aqui vão algumas sugestões: ficar descabelado na party brunch do lounge e restaurante italiano Lavo ou passear de buggy pelas dunas do deserto do estado de Nevada.

15. India

O misticismo deste continente mágico é um apelo atemporal, desde a agitação de Mumbai até a tranquilidade de Munnar. Uma viagem que é bom encarar com a mente aberta dos 20 anos. Toda uma lição de vida que convém aprender o quanto antes.

16. Sydney (Austrália)

Nos arredores da Ópera de Sydney, você encontrará um ambiente 100% cosmopolita. A poucos passos dali, na praia de Bondi, surfistas bronzeados e artistas hippies acabam de compor o cenário. Sydney é uma das primeiras cidades do mundo a receber o Ano Novo e faz isso com roupa de praia!

17. Rio de Janeiro (Brasil)

Cure a ressaca nas praias de Copacabana ou Ipanema. Passe o Ano-Novo de biquíni dançando samba. Participe do Carnaval do Rio e poderá dizer que já viveu o suficiente.

18. Trilha Inca (Peru)

Esta trilha de 43 quilômetros vai levá-lo de Cusco a Machu Picchu. E com a energia dos 20 anos, será possível curtir todo o seu potencial. Prepare-se para madrugar, subir centenas de degraus e ficar extasiado com as paisagens que rodeiam o caminho.

19. Rota 66 (Estados Unidos)

Esta é outra rota mítica imprescindível. Você pode pensar que é prática porque é realizada de carro, mas seus rins, até com 20 anos, vão provar o contrário. São mais de 3,8 quilômetros de leste a oeste.

20.Ibiza (Espanha)

É o polo planetário da badalação. Discotecas como Pacha, Amnesia ou Ushuaia recebem os DJs mais famosos do mundo e tocam playlists de dar inveja. Se a festa não for seu forte, é só curtir a água cristalina de suas praias. Madonna já disse isso há muito tempo: Ibiza é “La Isla Bonita”.

Artigos relacionados

Hostels onde desejará dormir acompanhado

Cada vez mais os hostelsatraem todo o tipo de turistas e não só os mochileiros. E não é que estes...

Vida em movimento

Entrevistamos Herman e Candelaria Zapp, casal que está dando a volta ao mundo há 16 anos e ampliou a família...

Onde Deus pôs o Oeste

Utah e Arizona compartilham o Monument Valley, mas este há de sempre pertencer a John Ford que, mesmo não tendo...

Alemanha sobre rodas

“O segundo é o primeiro dos perdedores”, dizia Ayrton Senna. E a Alemanha leva essa máxima ao pé da letra....